Hospital Regional de Nova Andradina participa do Projeto MS Saúde

• 3 de Maio de 2024

O Hospital Regional de Nova Andradina tem a honra de anunciar sua participação no inovador projeto MS Saúde, uma iniciativa do estado de Mato Grosso do Sul com o objetivo de reduzir as filas de espera e ampliar o acesso aos procedimentos cirúrgicos e exames de maior demanda reprimida nos municípios do estado. Esse projeto visa fortalecer a regionalização e reorganizar as redes regionais de saúde, promovendo um atendimento mais ágil e eficiente para a população.

O projeto conta com a adesão de 31 municípios, incluindo Nova Andradina, que irão ofertar procedimentos cirúrgicos em 38 unidades de saúde. Essa iniciativa vai possibilitar a realização de 137 tipos de procedimentos cirúrgicos e 74 tipos de exames de diagnóstico, incluindo aqueles que necessitam de sedação.

Um dos aspectos destacados é o modelo de financiamento diferenciado, que conta com incentivo estadual exclusivo. Esse financiamento inclui aporte financeiro para órteses e próteses, garantindo que os pacientes tenham acesso aos procedimentos médicos e recursos necessários para uma recuperação completa e de qualidade.

Com a participação do HR no projeto, a comunidade local e de municípios circunvizinhos poderá contar com um atendimento médico mais ágil, com redução das filas de espera e maior acesso a procedimentos cirúrgicos e exames de diagnóstico. Isso representa um avanço significativo na qualidade dos serviços de saúde oferecidos na região.

Esta iniciativa representa um compromisso do governo estadual em fortalecer o sistema de saúde, garantindo que todos os cidadãos tenham acesso a serviços médicos de qualidade e de forma mais rápida e eficiente. Estamos empenhados em continuar trabalhando para oferecer o melhor atendimento possível à nossa comunidade.