Hospital Regional realiza palestra “Não é Não” em parceria com o CRAM
12 de Fevereiro de 2026
O Hospital deu um importante passo no fortalecimento do cuidado integral aos pacientes com a implantação do serviço de Capelania Hospitalar. A iniciativa reforça o compromisso da instituição com a humanização do atendimento, oferecendo, além da assistência clínica, apoio espiritual e emocional a pacientes, acompanhantes e colaboradores.
Como parte do novo serviço, todas as sextas-feiras é celebrada uma missa aberta à comunidade hospitalar. O momento tem se consolidado como um espaço de fé, reflexão e esperança, proporcionando conforto espiritual àqueles que enfrentam desafios relacionados à saúde e ao período de internação.
A Capelania Hospitalar tem como propósito acolher, escutar e oferecer palavras de apoio, sempre respeitando a individualidade, a diversidade religiosa e as crenças de cada pessoa. Para muitos pacientes, a vivência da fé durante a internação representa uma importante fonte de força, serenidade e confiança, contribuindo positivamente para o processo de recuperação.
Com essa iniciativa, o Hospital reafirma sua missão de cuidar do ser humano de forma integral, promovendo o bem-estar físico, emocional e espiritual, além de fortalecer valores como solidariedade, empatia e esperança no ambiente hospitalar.
Para a diretora de Atenção à Saúde, Tatiane Negri, a implantação da Capelania Hospitalar representa um avanço significativo na qualidade do cuidado oferecido pela instituição. “Acreditamos que cuidar da saúde vai além do tratamento clínico. Proporcionar momentos de fé e esperança aos nossos pacientes é uma forma de acolhimento, conforto e fortalecimento emocional, que contribui diretamente para o bem-estar durante a internação. A Capelania vem para somar ao nosso propósito de cuidar de pessoas de forma integral”, destaca.