Retratação

• 23 de Novembro de 2022

No período da manhã, em dia eleitoral, após ter cumprido com todas as minhas obrigações do dia, fui ao encontro de amigos, onde tivemos nosso momento de descontração.

Nesse momento, fomos até uma conveniência da cidade e chegando no açougue da tal conveniência comecei a brincar sobre a compra que estava fazendo, tirando uma onda em tom de brincadeira sobre promessa política de tal candidato. Com isso, acabei dizendo palavras, das quais, me arrependo.

Menciono que não dirigi as palavras diretamente a qualquer pessoa em particular, sim fazendo brincadeira com meu amigo que ali se encontrava, sendo que tais palavras, naquele momento, foram obtidas por meio de gravação sem meu conhecimento ou consentimento.

Desde já quero deixar bem claro, que as palavras foram da boca para fora, e, em um momento inoportuno, dentro de uma conveniência. Muitos cidadãos de Nova Andradina e região que já passaram por atendimento realizado por mim, sabem que sou sempre descontraído, além disso, que dou o meu melhor no atendimento médico a todos visando acalentar, tirar a dor e propor o melhor àquele que veio até mim, pois foi isso que aprendi durante minha formação, sendo esse, inclusive, o juramento que fiz perante meus colegas e mestres.

Há pouco tempo, tivemos uma pandemia mundial, pandemia essa que devastou famílias em todos os municípios do Brasil e do mundo, inclusive na região do Vale do Ivinhema. Na época da pandemia eu estava lá, a frente do Hospital Regional fazendo planejamentos e decidindo sobre ações que deveríamos tomar a tudo que poderia vir, de repente a pandemia chegou de forma avassaladora e naquele momento, ainda não estávamos totalmente amparados via a materiais e medicações, sobre como seria esse enfrentamento. Porém, como diretor clínico fiz meu papel, chamei a responsabilidade e junto com a equipe médica, enfermagem, fisioterapeutas, nutrição, limpeza e gestores abraçamos o serviço e começamos a dar nosso melhor por todos aqueles que por um motivo ou outro, vinham até nós do Hospital Regional, nunca negando atendimento a quem quer que fosse, isso por amor ao próximo, pois quem exerce a medicina não alcança méritos se um total amor não se fizer sempre presente. Exemplo disso, cito, que durante a pandemia, fui o primeiro médico do Vale do Ivinhema a realizar o processo de sedação e intubação oro traqueal para paciente covid-19+, enquanto muitos se sentiam inseguros para realizar tal procedimento, não pensei nem sequer uma única vez e fiz tal procedimento livrando aquele paciente da angústia respiratória.

Sou médico, mais antes de tudo, sou ser humano, passível de erro com as palavras. Também tenho sentimentos, cometo erros como qualquer pessoa, mas tenho também o senso do dever de me retratar quando necessário.