Prefeito abre semana da enfermagem do Hospital Regional

• 10 de Maio de 2011

O Hospital Regional Dr. Francisco Dantas Maniçoba, em seu quinto mês de funcionamento, tem buscado otimizar o atendimento, humanizando ações e envolvendo o pessoal em todas as atividades, para formar um corpo coeso e capacitado profissionalmente.
       Uma destas atividades é a Semana da Enfermagem, proposta pela Diretoria de Atenção à Saúde, pela sua titular Enfermeira Ana Lúcia Silva Dias. Com início neste dia 10, pela manhã, a Semana constitui-se de palestras variadas, que envolvem temas como motivação, recepção do recém-nascido, ginástica laboral, gincana e trabalho em equipe. A enfermeira Ana explicou na abertura do evento, que o objetivo é tornar mais unido o grupo, facilitar o trabalho e qualificar o atendimento, comemorando desta forma, o Dia do Enfermeiro, que é 12 de maio.
       Envolvendo o grupo de enfermagem do Hospital Regional, a Semana da Enfermagem é a primeira realização da Funsau, como disse Norberto, que visa implantar cada dia mais, o sistema de trabalho grupal, como forma de fortalecer as ações de atendimento aos pacientes. “O Hospital é hoje uma realidade, que conta com todos vocês para se tornar forte, sendo uma referência em atendimento à saúde”, disse ele, aproveitando para agradecer a todos os que contribuem para a eficiência do HR.
        Por sua vez, o Secretário de Saúde, Tito José enfatizou a importância da contribuição dos enfermeiros, destacando que “quando há qualquer reclamação ou questionamento sobre o atendimento em Saúde, peço logo para falar com a Enfermeira Chefe, que é quem realmente acompanha de perto o que acontece no Hospital, nos ESF´s, enfim, na Rede”, disse ele, aproveitando para parabenizar a todos pelo seu dia.
        Para o Presidente da Câmara, Adriano Palopoli, que esteve acompanhado do Vereador Zé Bugre, a realização da Semana da Enfermagem é de suma importância, pois valoriza o trabalho realizado em favor da saúde da população. “Vivo o dia-a-dia do médico, pois tenho minha esposa médica, que me informa sobre problemas e dificuldades encontradas no trabalho. E reconheço que são desafios vencidos pela tenacidade de cada um”, disse ele. Aproveitou para enfatizar que “precisamos estar mesmo unidos na defesa deste Hospital que é uma grande conquista de Nova Andradina, o qual nos tem orgulhado pelo atendimento prestado por todo o seu corpo clínico”, disse ele, parabenizando os enfermeiros pelo seu dia.
        O Prefeito Gilberto Garcia disse das dificuldades para angariar recursos para a manutenção do Hospital e dos programas de Saúde Pública. Mas aproveitou para agradecer à Câmara, pela parceria que “jamais nos faltou, demonstrando que os Vereadores estão conscientes do seu papel de contribuir com o desenvolvimento de Nova Andradina, mesmo quando temos que tomar medidas duras”, refletiu. Gilberto deixou claro que “nenhum administrador gosta de medidas impopulares, e em todas as oportunidades, tenho contado com a Câmara”. Ele ainda explicou que são os remédios amargos que muitas vezes curam.
        Ao parabenizar as enfermeiras e enfermeiros pelo seu dia, agradeceu a contribuição valiosa e imprescindível “que tem mostrado o valor de cada um de vocês enquanto profissionais. Nosso reconhecimento por tudo e mais ainda pela dedicação. Parabenizo a iniciativa desta semana, que demonstra o compromisso que todos estão tendo com este Hospital, que sem dúvida, é um dos maiores desafios de nossa administração”, finalizou o Prefeito, parabenizando também a Funsau, na figura dos seus diretores e funcionários.
        Também participaram da plataforma de honra, o diretor-clínico Dr. Nilton Octaviano, o diretor administrativo Márcio Luiz Soares.
        A Semana segue com atividades até o dia 13 de maio.