Paciente relata “grande milagre” que viveu dentro do Hospital Regional

• 13 de Setembro de 2023

Divulgação

Além da assistência especializada, o Hospital Regional de Nova Andradina agrega práticas de humanização no atendimento. A satisfação com o serviço prestado na FUNSAU tem sido demonstrada pelos pacientes e por seus familiares através de cartas, bilhetes, telefonemas e mensagens encaminhados aos profissionais e à direção do hospital.

Recentemente, uma paciente enviou um relato de milagre que viveu dentro da unidade de saúde e um agradecimento emocionado pelo atendimento que recebeu. Leia o depoimento.

“Me chamo Eloine, tenho 35 anos, sou casada, mãe de dois meninos, moro em Nova Andradina há 19 anos.

Venho por meio dessa carta relatar um grande milagre que aconteceu em minha vida no dia 15 de agosto de 2023.

Na manhã do dia 15 de agosto, terça-feira, eu me arrumei e, junto com a minha mãe e meu esposo, fui para o Regional. Chegando lá, fiz a ficha e fui atendida imediatamente... já me internaram e me prepararam para fazer a cesária. À tarde, por volta de 15:30, fui para o centro cirúrgico e, a partir daí, começou minha luta. Assim que começou a cirurgia, a dra. Patrícia Cota, ginecologista e obstetra, percebeu que tinha algo errado. Eu estava tendo uma hemorragia interna há vários dias, porém eu não estava sentindo nada. Nesse momento, a dra. Patrícia teve que correr contra o tempo para poder estancar a hemorragia que teve início no meu ovário, após o rompimento de um cisto. Com toda habilidade e rapidez, ela conseguiu amenizar a hemorragia e meu filho, graças a Deus, nasceu perfeito e saudável... mas a luta ainda não tinha acabado. A doutora teve que fazer uma reconstrução no meu útero e a retirada de um dos meus ovários e uma trompa. Assim, foram horas na sala de cirurgia. Após terminar a cirurgia, estava liberada para ir para o quarto. Porém, devido à grande hemorragia, perdi muito sangue, fazendo com que eu entrasse em choque anafilático, tendo que ser levada às pressas para a UTI. Chegando na UTI, o médico responsável, dr. Eduardo, fez de tudo para estabilizar minha situação e foi preciso tomar três bolsas de sangue. Fiquei três dias na UTI, foram os piores dias da minha vida.

Na UTI, eu pensava só no meu filho que eu ainda não tinha conhecido e estava aos cuidados da minha mãe e meu esposo, e sendo alimentado pelas enfermeiras com fórmula.

Após três dias difíceis na UTI, tive alta e pude voltar para o quarto e, finalmente, conhecer o meu filho, meu milagre... pegar no colo e poder amamentar pela primeira vez. Cada dia mais forte e me recuperando bem, graças a Deus, na sexta a tarde eu tive alta e pude voltar para casa, reencontrar meu outro filho e meu pai... família reunida de novo.

Deus é maravilhoso o todo tempo e me livrou de todo mal. Hoje, eu e meu filho somos gratos primeiramente a Deus, depois a toda equipe do Hospital Regional por cuidar tão bem da gente. Não lembro o nome de todos, mas agradeço de coração. A dra. Patrícia pela agilidade e eficiência naquela situação, o dr. Eduardo da UTI e toda equipe da ala da maternidade e da UTI.

Deixo aqui o meu relato e agradecimento a esse grande milagre que eu vivi dentro do Hospital Regional. Meu agradecimento, também, a Dianiely por escutar e sensibilizar com minha história.”

Divulgação