O Hospital Regional recebe a visita da Coordenadora Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do Ministério da Saúde.

• 21 de Janeiro de 2022

O Hospital Regional de Nova Andradina recebeu no dia 19 de janeiro a visita da Coordenadora Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, Dra. Cristiane dos Santos Matos, e a Terapeuta Floral, Sra. Joseanne Roque.

A pauta da reunião teve como objetivo fomentar e fortalecer as práticas Integrativas no HR, sempre com um olhar humanizado, buscando a qualidade de vida dos colaboradores e pacientes em geral. Como também projetos futuros no cuidado materno infantil, através do “Cuida Mais Brasil” programa lançado recentemente pelo Ministério da Saúde, no qual irá abranger as usuárias da maternidade. O encontro contou com a presença da Diretoria: Dr. Norberto e Enf. Tatiane; setor de Humanização do hospital: Nubia e Fernanda, juntamente com a Coordenadora Nacional - Dra. Cristiane dos Santos Matos, e a Terapeuta Floral - Sra. Joseanne Roque.

O Hospital Regional de Nova Andradina recebeu doações de florais no ano de 2020, para auxiliar na qualidade de vida emocional dos colaboradores no momento da pandemia. A distribuição foi realizada pelos membros da Humanização para beneficiar o bem-estar de todos os colaboradores utilizando as práticas integrativas, que podem auxiliar como recurso não invasivo e não farmacológico, mas de grande eficácia

.

“Esta visita ilustre abre portas para projetos que podem fazer parte do cotidiano hospitalar, e estar sempre visando o cuidado com o colaborar, bem como a população em geral, agradecemos de coração todo apoio e conhecimento que elas nos trazem, pois nos ajuda dia a dia buscar o melhor”. – Finaliza a Coordenadora do setor de humanização Núbia Stael Loli da Silva Pinheiro.

Dra. Cristiane dos Santos Matos

PhD, Coordenadora Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, do Departamento de Saúde da Família, e Secretária de Atendimento Primário a Saúde.

Joseanne Roque Terapeuta Floral

Embaixadora da Paz pelo Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix - Genebra. Suisse/France

Diretora do Núcleo de Implementações em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde de Mato Grosso do Sul - NIEPPPICS - MS

Presidente da Associação dos Terapeutas Florais de Mato Grosso do Sul - Asterflor - MS

Terapeuta responsável pelas implementações nos municípios de Angélica, Corguinho, com práticas Integrativas no estado.