I Semana da Enfermagem do Hospital Regional de Nova Andradina

• 20 de Maio de 2011

A I Semana da Enfermagem do Hospital Regional de Nova Andradina teve inicio no dia 10 de maio de 2011 com a abertura oficial, no qual esteve presente o Exmo. Prefeito de Nova Andradina/MS Sr. José Gilberto Garcia, Presidente Da Câmara de Vereadores, Sr. Adriano Palopoli, o Vereador José Bugre, o Secretário Municipal de Saúde José Carlos Paiva Souza(Tito) e a diretoria do Hospital Regional (Norberto Fabri Junior, Márcio Luiz Soares, Dr. Nilton Octaviano e Ana Lúcia Silva Dias). Logo após foi oferecido um coffee break para todos os participantes e convidados do evento.

Em seguida ocorreu a palestra de motivação da Psicóloga Amanda M. F. Bacheiga, com dinâmica de grupo. Após a palestra tivemos a apresentação da História do Hospital Regional de Nova Andradina, desde inicio da sua construção até o presente momento, realizada pela Enfermeira Fernanda de Almeida. A mesma programação aconteceu no período vespertino.

Na quarta-feira (11/05) iniciamos as atividades com a recepção dos participantes e convidados pelas enfermeiras da HRNA.  E depois, tivemos a palestra de “Cuidados no Trabalho de Parto” ministrada pelo Drº Walter Cremasco. O mesmo cronograma foi repetido no período da tarde, devido aos horários disponíveis para os funcionários do HRNA.

Na quinta-feira (12/05) contamos com a abertura do dia com um maravilhoso coffee break, e logo após foi realizada ginastica laboral coordenada pelas fisioterapeutas Natália e Cinthia Fuso, sendo uma profissional em cada período do dia. Após a ginastica tivemos uma gincana entre os participantes, com a premiação de vários brindes patrocinados pelo comércio local.

Na sexta-feira (13/05) tivemos  o ultimo dia da semana, no qual contamos com a presença da palestrante Sra. Dinaci Marques Rangi com seguinte tema: “Trabalho em Equipe”,  que procurou focar em como melhorar o desempenho dos profissionais do HRNA e avaliou os cinco meses de funcionamento do hospital. No período da tarde aconteceu o mesmo cronograma. O encerramento aconteceu com presença da Primeira Dama Joana Darc Bono Garcia, Drº Leandro Ferreira Luiz Fedossi representando a classe médica e o Noberto como o Diretor geral.