Hospital Regional vai realizar Semana da Enfermagem

• 5 de Maio de 2011

Ao inaugurar o Hospital Regional em Nova Andradina, o Prefeito José Gilberto Garcia escolheu o ex-Secretário de Saúde, Norberto Fabri, para coordenar não apenas os trabalhos preparatórios para a inauguração, como também para dirigir a entidade mantenedora, que é a Fundação de Saúde de Nova Andradina (Funsau-NA).
        Como profissional de saúde, já que é odontológo, e após a conclusão do curso de administração em saúde, a experiência adquirida ao longo de mais de seis anos à frente da Secretaria de Saúde, Norberto está credenciado e o sucesso da administração do Regional tem sido evidente.
        “Nossa preocupação vai além do bom atendimento à população. Temos buscado ampliar as atividades, as parcerias, e principalmente, cuidamos do corpo clínico, com o objetivo de proporcionar as condições necessárias para uma atuação cada dia melhor”, explica ele.
        E em cada oportunidade, Norberto conta com o apoio dos responsáveis pela administração, como o Diretor Márcio Soares, o diretor clínico Dr. Nilton Octaviano, e das enfermeiras-padrão, os quais, juntos formam uma equipe coesa e profissionalmente entrosada.
        O corpo de enfermagem tem se destacado pela dedicação, conforme explica Norberto e planejaram as comemorações do Dia dos Enfermeiros, que é 12 de maio. “E para nós, a melhor maneira de comemorar é trabalhar”, enfatizou a enfermeira Kelly, que juntamente com a enfermeira Ana, estiveram à frente do Projeto de Treinamento, que vai acontecer de 10 a 13 de maio, no próprio Hospital.
        Serão ministradas palestras cujos temas vão de motivação à recepção de doentes, ginásticas laborais, trabalho em equipe e posteriormente, uma gincana para marcar a alegria de todos os que formam a equipe do Regional. Fernanda Almeida, Amanda M. Bacheiga, Dra. Fabiane Gonzalo, Dinaci, além de fisioterapeutas da rede e demais profissionais serão os ministrantes das palestras e atividades.
        Aproveitando o ensejo, Norberto disse que “o apoio do Prefeito Gilberto Garcia tem sido decisivo para que o Hospital possa alcançar os seus objetivos e vir batendo recordes de atendimento, mês a mês, com qualidade e respeito aos pacientes”, concluiu ele, convidando autoridades e população, para a abertura do evento, no dia 10, no Hospital, a partir das 7h30.