HOSPITAL REGIONAL REGISTRA AUMENTO SIGNIFICATIVO NOS ATENDIMENTOS

• 22 de Maio de 2024

O Hospital Regional de Nova Andradina tem enfrentado um aumento significativo nos atendimentos, resultado do crescimento da incidência de vírus respiratórios e casos gerais de saúde. No entanto, as filas que se formam ocasionalmente se justificam não apenas não apenas ao grande número de pacientes, mas também pela falta de informação de alguns que buscam a unidade hospitalar para consultas rotineiras ou de baixo risco.

Somente no mês de abril, foram registrados 6.239 atendimentos ambulatoriais (consultas) e 263 internações. Esses números representam um aumento expressivo em comparação com janeiro, quando foram realizadas 5.191 consultas e 100 internações.

Esse cenário imprime a necessidade de melhorias estruturais para atender adequadamente os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Em resposta a essa demanda, o Governo Municipal iniciou, em outubro passado, obras de reforma e ampliação, visando modernizar os serviços oferecidos no Hospital Regional.

Entre as melhorias já realizadas na estrutura física da unidade, está a implantação de uma nova entrada de energia elétrica. Os trabalhos estão voltados agora aos reparos em toda a estrutura do prédio, alterações nas recepções do Pronto Socorro e de visitantes, além da ampliação e reforma da maternidade.

Além disso, está em andamento a construção do novo complexo hospitalar, que irá oferecer uma ampla gama de serviços de saúde para a população local e regional, incluindo um Centro de Diagnóstico por Imagem, uma Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (UCINCO), Banco de Leite e UTI Neonatal. Este projeto, com investimento superior a R$ 7 milhões, é realizado em parceria com os governos estadual e federal.

"Estamos empenhando todos os esforços para melhorar e expandir o acesso da população à saúde pública de qualidade, com atendimento rápido e humanizado. Reafirmamos nosso compromisso de trabalhar sempre com foco na satisfação dos munícipes, proporcionando um atendimento de qualidade e seguro aos nova-andradinenses," declarou o prefeito Gilberto Garcia.

O Hospital Regional presta assistência a seis municípios da microrregião de Nova Andradina, compreendida por Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Andradina - MS.