Hospital Regional recebe kit para teste rápido de HIV

• 28 de Junho de 2011

Em busca de aperfeiçoar o atendimento que é realizado hoje no Hospital Regional de Nova Andradina, o Prefeito José Gilberto Garcia não mede esforços para adquirir os equipamentos e instrumentais necessários, dotando aquela unidade do que há de mais moderno, na prestação de serviços à saúde da população.
        Neste dia 28, o Secretário Municipal de Saúde, Tito José, juntamente com a Coordenadora do Programa Municipal DST/AIDS e Hepatites Virais, Jane Maia, efetuaram a entrega de um kit para teste rápido que detecta a presença do vírus HIV.
        Representando o Hospital Regional, estiveram o Diretor-Presidente, Dr. Norberto Fabri; Márcio Soares, diretor-administrativo; Ana Lúcia Silva Dias, Diretora de Atenção à Saúde do Hospital; a enfermeira responsável pela aplicação dos testes, Pâmela Santos Almagro da Silva e a farmacêutica Juliana Martins, que terá a responsabilidade de armazenar o kit, nas condições exigidas.
        De acordo com a Sra. Jane Maia, o kit será utilizado em pacientes que sejam originários de acidentes ocupacionais ou não, gestantes que não fizeram o pré natal, e os casos de violência.
        Atualmente, em Nova Andradina, apenas o Regional conta com este teste que a partir de hoje, poderá ser utilizado, favorecendo ainda os diagnósticos. Ainda conforme as informações de Jane Maia, atualmente, são aproximadamente 50 pessoas em Nova Andradina, que estão em tratamento de AIDS.
        O Hospital Regional vem se destacando pelo atendimento, o que lhe confere um alto grau de sucesso, e conforme disse o Diretor-Presidente “estamos trabalhando para melhorar cada dia mais, buscando aperfeiçoamentos tanto na área de atendimento, quanto na execução das políticas que venham a favorecer a comunidade”, disse ele. O diretor administrativo Márcio Soares informou também que alguns dos profissionais da sua área estão cursando Gestão Hospitalar, em Dourados, na busca de ampliar conhecimentos, trocar experiências para que o Regional continue avançando na qualidade dos serviços prestados.
        Por outro lado, Norberto informou que está sendo programado um curso para atendimento, a ser realizado com todos os profissionais que cuidam da recepção, a fim de que possam se aperfeiçoar cada vez mais. “Temos buscado sempre a qualidade, e quando cuidamos da saúde das pessoas, é fundamental que tenhamos respeito, solidariedade, mas, acima de tudo, profissionalismo”, concluiu ele.
        Agradecendo ao Prefeito Gilberto Garcia, Tito José disse que “o kit para teste rápido da AIDS é um grande avanço e podemos nos orgulhar do que temos em questão de atendimento no Regional. Mas continuamos na busca de melhorar sempre, porque acreditamos que o Regional já é e continuará crescendo no conceito da população, pelo atendimento que presta à nossa comunidade regional”, concluiu Tito. Norberto agradeceu em nome dos profissionais, o kit recebido.