Hospital Regional realiza pagamento da 1ª parcela do 13º salário.

• 10 de Agosto de 2022

A Fundação Serviços de Saúde de Nova Andradina realizou o adiantamento da primeira parcela do 13º salário de 2022 no dia 10 de agosto, sendo o pagamento no valor equivalente a 50% dos vencimentos dos 317 colaboradores. Com o pagamento antecipado, que certamente vai auxiliar no orçamento de cada colaborador, serão injetados mais de R$ 380 mil reais na economia da cidade e região.

O 13º salário está previsto na legislação como um direito do trabalhador, podendo ser pago integralmente até o dia 20 de dezembro de cada ano ou em duas parcelas. Neste caso, o empregador pode pagar a 1ª parcela (adiantamento) entre os meses de fevereiro e novembro de cada ano, e a 2º parcela deve ser depositada até o dia 20 de dezembro.

O Diretor Geral, Dr. Norberto Fabri Junior, destaca a importância do pagamento antecipado, pois cresce a expectativa por parte dos colaboradores, com o avanço do segundo semestre, quanto ao pagamento do 13º salário. Então, a ação administrativa demonstra mais uma vez o reconhecimento e o compromisso para com os colaboradores do Hospital Regional, pois, além de honrar com o direito trabalhista, o pagamento ajudará muito a cada colaborador em seus objetivos particulares.