Hospital Regional investe no setor de nutrição para atender o paciente com qualidade.

• 16 de Maio de 2022

A nutricionista e sua equipe trabalham para propiciar uma refeição adequada, balanceada e acima de tudo com segurança sanitária e alimentar, portanto a produção de alimentos em um hospital é de enorme responsabilidade. O setor de nutrição do HR produz mensalmente em média 6.600 seis mil e seiscentas refeições, que são distribuídas aos pacientes e acompanhantes, como também aos colaboradores do hospital no refeitório da instituição.

Uma boa alimentação faz toda diferença na recuperação da saúde do paciente, por isso, em fevereiro deste ano, o HR investiu no uso de bandejas térmicas para servir aos nossos pacientes e acompanhantes. Além de manter a refeição aquecida por mais tempo, a bandeja permite uma melhor forma de apresentação, tornando os alimentos mais atrativos e apetitosos. “Procuramos melhorar a cada dia, pois nossos pacientes e acompanhantes são nossa prioridade. Agradeço a nossa equipe: Cozinheiras, Auxiliares de cozinha e Auxiliares de Copa pelo lindo trabalho que realizam em prol dos nossos usuários. Muito Obrigado.”, afirma o Diretor do HR, Dr. Norberto Fabri Júnior.

A produção de refeições do Hospital Regional é executada com muito carinho por cada um dos funcionários, desde o recebimento do produto, preparo, cozimento até a distribuição. “Tentamos fazer da melhor forma possível, pois a alimentação também se nutre com amor, carinho e cuidado. Entendemos que, para quem vai receber, uma bandeja de refeição representa a certeza de que estamos ali para auxiliar na recuperação da sua saúde, alimentando seu corpo e, também, a sua alma”, finaliza a Nutricionista do HR, Srta. Valquíria Quirino Oliveira.