Hospital Regional contribui com projeto “Costurando para reinserção na sociedade"

• 18 de Janeiro de 2024

Com o objetivo de qualificar os internos, buscando a inserção no mercado de trabalho após o cumprimento da pena, o Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina (EPMNA) realiza o projeto “Costurando para reinserção na sociedade”.

A capacitação conta com cinco reeducandos que trabalham com corte e costura, confeccionando uniformes para outros presídios e rouparias para o Hospital Regional.

O trabalho tem como recompensa a diminuição da pena, pois conforme a lei de execução penal (LEP), a cada três dias de trabalho, o interno diminui um da sua pena.

Para Rodrigo Capote, diretor do Estabelecimento Penal, a reinserção na sociedade dos internos é dever do estado. O EPMNA faz cumprir o que está na lei, realizando a ressocialização de cada interno.

Além de receber esse incentivo, o reeducando aprende uma nova lição e recebe uma nova oportunidade de vida, pois a capacitação possibilita a profissionalização e ressocialização para custodiados do sistema penitenciário.

“Está parceria entre Hospital Regional de Nova Andradina e Estabelecimento Penal Masculino de Regime fechado de Nova Andradina, é muito importante para ambos, pois além de ajudar nossos colaboradores e contribuir com a sociedade, torna-se uma atividade ainda mais importante na reinserção dos internos na sociedade, agradecemos pela parceria" – Finaliza, o Diretor Geral do Hospital Regional de Nova Andradina Marcio Soares”.