Hashioka viabiliza recursos e emenda para compra de bisturis elétricos para o Hospital Regional

• 20 de Fevereiro de 2024

O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) entregou um cheque simbólico no valor de R$ 70 mil ao Hospital Regional do município, nesta segunda-feira, 19, na instituição. O montante será aplicado na aquisição de um bisturi elétrico e integra o pacote de recursos que permitirão a compra de outros dois equipamentos, estes, assegurados pela Secretaria de Estado de Saúde.

“Em conversa com o secretário Maurício Simões, ele me garantiu que em 2024 contemplaria o município com mais dois bisturis. Então, com as emendas, eu também pude antecipar a destinação prevista, otimizando assim os atendimentos à população de Nova Andradina e região”, afirma. De acordo com Hashioka, o valor entregue hoje (19-02) ao hospital está previsto em sua cota de emendas do orçamento estadual de 2023, que totaliza R$ 1,3 milhão somente na área da saúde. Os recursos também beneficiam outras cidades de Mato Grosso do Sul e incluem a compra de ambulâncias, de veículos para transporte de pacientes e de equipamentos médico-hospitalares.

Durante o ato simbólico, Hashioka relembrou a inauguração do Hospital Regional, obra viabilizada pela ex-deputada Dione Hashioka na gestão André Puccinelli, bem como as parcerias estabelecidas para ampliações e custeio da unidade. O parlamentar enfatizou ainda, projetos de grande importância como a UTI de adultos, instalada à época do Governador Reinaldo Azambuja e da UTI Neonatal, Centro de Diagnóstico e Imagem e o Banco de Leite, obras que foram projetadas e iniciadas quando era prefeito do município e que foram garantidas junto à bancada federal do Estado, por meio do deputado Geraldo Resende.

O evento contou com a presença dos diretores da instituição, Marcio Luiz Soares (Diretor Geral) e Valmir Moraes da Silva (Diretor Administrativo e Financeiro), e dos secretários municipais Hernandes Ortiz (Saúde) e Nelson Custódio da Silva (Finanças e Gestão).