Carretas da Caravana da Saúde chegam a Nova Andradina para iniciar atendimentos

• 21 de Agosto de 2015

Chegaram nesta semana em Nova Andradina as primeiras carretas da Caravana da Saúde. Os veículos adaptados para consultas e cirurgias na especialidade de oftalmologia estão localizados no estacionamento do Estádio Municipal Luiz Soares Andrade, o Andradão.

“É importante salientar que o Dia D da Caravana será em 30 de agosto, mas, como nós temos a questão da oftalmologia, esse atendimento será feito antecipado. A partir do dia 25, já desde as 5h da manhã, todas pessoas com mais de 55 anos podem vir até aqui, no pátio do Andradão”, comentou Silvio Senhorini, secretário municipal de Saúde. O gestor complementou que para o procedimento é necessário apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e RG. “Está sendo montada uma estrutura gigantesca, especialmente para consultas e cirurgias para este tipo de patologia”, acrescentou Senhorini. O médico oftalmologista, Mateus Vieira, complementou que os atendimentos serão realizados em duas carretas. “Em uma estarão disponibilizados cinco consultórios e a outra estruturada para as cirurgias de catarata e pterígio. Serão cerca de mil consultas e 300 cirurgias por dia, por isso convocamos toda população para estar presente”, disse. Sobre a Caravana da Saúde, o prefeito Roberto Hashioka ressaltou. “Manifestamos ao governador Reinaldo Azambuja a nossa satisfação em sediar a próxima edição da Caravana da Saúde e colocamos todo o Governo Municipal à disposição para que possamos prestar o melhor atendimento possível”, frisou. Além das consultas oftalmológicas, que começarão no próximo dia 25, o Centro de Especialidades Médicas (CEM) Tiyokaio Oshiro já deu início às avaliações para as cirurgias eletivas na área de otorrinolaringologia. O CEM está localizado no cruzamento das avenidas Eurico Soares Andrade com a Ivinhema. Já no tocante à programação do próximo dia 30, além de atendimentos especializados, a iniciativa contará a emissão de documentos e a regularização de uniões estáveis. A Caravana irá contemplar a microrregião de Nova Andradina, composta pelos municípios de Angélica, Anaurilândia, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu. Mais informações podem ser obtidas no site da Caravana da Saúde pelo endereço www.caravanadasaude.ms.gov.br ou na Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina pelo telefone (67) 3441-0200. A unidade está localizada na Rua José Pereira Sobrinho, nº. 808. Tags: Nova AndradinaPrefeituraSaúde.