Brinquedoteca do Hospital Regional precisa de doações

• 17 de Maio de 2011

Com o objetivo de tornar mais humanizado o tratamento dispensado, especialmente às crianças, a diretoria do Hospital Regional, elaborou o projeto e já está em funcionamento a Brinqudoteca. É amplamente divulgado que a criança se restabelece mais rápido quando tem ambiente propício e pode se divertir mesmo dentro do Hospital. Kelli Clemente, Assistente Social justifica o projeto também afirmando que é fundamental humanizar os serviços prestados, amenizando a situação traumática da internação, especialmente para crianças. “Nosso objetivo é facilitar a recuperação dos pacientes em geral internados, minimizando o estado emocional a que estão submetidos”, afirma ela.
        O Projeto, de acordo com Kelli foi elaborado pela equipe multiprofissional dos Departamentos de Serviço Social, Pediatria e Enfermagem. Ela destaca que, em sua maioria, as crianças atendidas no Regional são provenientes de baixas camadas sociais e a internação hospitalar em si, representa uma ruptura com o ambiente familiar, escolar e afetivo, desencadeando aspectos emocionais como o medo, ansiedade, choro, solidão, estresse e depressão, que interferem negativamente no processo de cura.
        A brinquedoteca está precisando da ajuda da sociedade, que pode contribuir doando brinquedos próprios para todas as idades fazendo com que as crianças internadas para tratamento, possam manusear brinquedos diferentes dos que usam em suas casas.
        Denominado “Brinquedos presentes, crianças contentes”, o projeto está em andamento, mas é fundamental a participação de todos, para que “possamos tornar a brinquedoteca um local aprazível, e assim contribuir decisivamente para a saúde de nossas crianças e seu bem estar, enquanto se tratam”, concluiu o Presidente da Fundação de Saúde de Nova Andradina, Dr. Norberto Fabri, fundação esta responsável pela manutenção do Hospital Regional Dr. Francisco Dantas Maniçoba. Os que quiserem contribuir , devem entregar no Hospital Regional, com a Kelli.