1º Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho- SIPAT é realizada no Hospital Regional.

• 22 de Novembro de 2021

Nos últimos dias 10, 11 e 12, foi realizada a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho no Hospital Regional. Idealizada e realizada pela CIPA tem o objetivo de orientar os colaboradores sobre a prevenção de acidentes dentro do ambiente hospitalar através de palestras e dinâmicas, abordando como tema principal: “Qualidade de Vida”.

A SIPAT é uma ferramenta importante para que a CIPA informe, atualize e reforce com os colaboradores os temas de extrema importância para a prevenção dos acidentes de trabalho. O principal objetivo é fazer com que os trabalhadores tomem conhecimento dos riscos ocupacionais que estão submetidos e dos devidos cuidados que devem ter, diariamente, no exercício da função, sendo na qualidade de vida ocupacional, qualidade de vida através da alimentação, bem estar físico e mental.

“Chegamos ao fim da nossa 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho - SIPAT. Evento de extrema importância para nossa conscientização e que visa, principalmente, resguardar o bem-estar de todos, afim de tornar nosso trabalho um ambiente mais seguro e em constante melhoria. Ressaltamos que a nossa Comissão Interna de Prevenção de Acidentes aceitou o desafio de realizar uma SIPAT muito diferente em razão do coronavírus e planejou todas as atividades com muita responsabilidade, dedicação, esmero e esforço, além de muita criatividade.” – ressalta Mayka Moreno, presidente da CIPA.

Em nome do HR, parabenizamos e agradecemos os palestrantes: Carla Meirelles, técnica de segurança do trabalho; Maria Patrícia e Valquiria Quirino, nutricionistas; Tatiane Barbosa e Nubia Stael, fisioterapeutas; Danieli Fernandes, psicóloga; e Sargento Reinaldo.

Agradecemos, também, os demais colegas que se disponibilizaram para contribuir com o evento: membros da CIPA, TI Kaio Bartiman, equipe de Nutrição, e nossos parceiros: Dr. Ygor Saraiva, Dra. Daniele Penha, Dra. Lais Teruel, Dr. João de Deus, Dr. Leandro Fedossi, Valmir Moraes - Diretor Administrativo e Financeiro, Fabio Travaim - Contador, Mayka Moreno - Arquiteta, Joilson Batista - Doce Sabor Bolos Confeitados, Gleison Rodrigues - GR Segurança Privada, Facilitte Produtos de Limpeza em Geral, Portal Supermercado, Arezzo, Jonas Ferreira, Estúdio Carla Montagneri e Dr. Norberto Fabri - Diretor Geral do Hospital Regional.

É importante lembrar que o colaborador é o maior patrimônio da empresa e que o HR se preocupa, efetivamente, com a saúde e bem-estar de cada um deles, em uma busca constante de recursos e inovações para motivar e orientar quanto a importância da prevenção.

Joilson Batista, vice-presidente, reforça: “A prevenção depende muito de nós. Devemos sempre nos cuidar, cuidar dos colegas para voltar para casa em segurança. E que esse aprendizado seja levado adiante, não só dentro da unidade hospitalar, mas também com nossa família, amigos e conhecidos.”

A expectativa é que todos tenham tirado muito proveito das palestras e atividades desta iniciativa inédita e bem pensada da nossa CIPA. E que no próximo ano, possamos estar juntos e, cada vez, mais unidos.